segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Meu Grito de Alerta!

Desculpe, mas não vou estudar seis anos em uma faculdade para olhar um ser humano no olho e fingir que ele é um objeto. Não sirvo para simplesmente fingir que as situações são transitórias e brincar com as dores humanas, simulando que a dor  é um modo técnico de ver a vida. Não vou passar por corredores e fechar meus olhos ao sofrimento alheio. Não!
Não sei fingir que não é comigo. Não me venha com estatísticas mostrando que não é rentável ser humano, que a sensibilidade deixa o cuidar mais caro, e, que a ciência é uma forma clássica de esconder os sentimentos. Grito ao mundo! As técnicas não foram inventadas para ser úteis apenas a poucos, a saúde não é um privilegio, a vida, sim! E essa  clama por justiça.
Justiça dos homens, justiça de Deus. Não quero ver um familiar meu sofrendo, tampouco vou fazer um familiar seu sofrer. Não vou esquecer os motivos que me impulsionaram a buscar meus sonhos. Tampouco vou impedir os seus!
Não prometo curar a todos, mas prometo dar um pouco do meu amor a tudo que eu fizer! A toda a minha obra, a tudo que é importante! Cansei  de viver sobre regras mesquinhas! Estudo, aprendendo, caminho lado a lado com a ciência, só não me peça para ser invisível diante do sofrimento, se é desse tipo de passividade que o mundo precisa, desculpe-me, mas não sirvo para ele!
Chega de talvez! Chega de amanhã! É chegada a hora da atitude... Por favor, nunca me peça para ser igual, porque a diferença é minha parceira na arte do viver!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário